Nascer de novo.

26 SET 2016
26 de Setembro de 2016

“Jesus respondeu: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.”?? João? ?3:3? ?

Neste contexto Nicodemos tinha entendido que Jesus era Mestre, enviado por Deus, pois ninguém poderia fazer tais milagres se não estivesse com Deus: “Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: — Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.”  ??João? ?3:2? ?

Mas Jesus disse á Nicodemos que ninguém poderia ver o reino de Deus se não nascesse de novo: “Nicodemos perguntou: — Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mãe e nascer outra vez?”?? João? ?3:4?
Então Jesus o respondeu: “Jesus disse: — Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque eu disse que todos vocês precisam nascer de novo.”  ??João? ?3:5-7? ?

Nascer do Espírito é o mesmo que nascer de Deus, visto que, Deus é Espírito e aqueles que d'Ele são nascidos recebem um novo espírito e um novo coração, e os que crêem recebem poder para serem feitos filhos de Deus! 

Deus abençoe,
Mariana Stavarengo 
Voltar

"... Andai como Filhos da Luz."
Efésios  5.8